Error message

Deprecated function: The each() function is deprecated. This message will be suppressed on further calls in node_privacy_byrole_nodeapi_prepare() (line 216 of /var/www/html/ibmc/labptbionet/sites/all/modules/node_privacy_byrole/node_privacy_byrole.module).

Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA, IP)

A implementação de estratégias de gestão de biossegurança para minimizar os riscos biológicos a que os profissionais se encontram expostos é, desde há muito, uma preocupação do INSA, IP. Os trabalhos desenvolvidos com a Organização Mundial da Saúde e outras organizações europeias e internacionais contribuíram para o conhecimento e experiência acumulados do Instituto em matéria de Biossegurança.

Atualmente, o INSA, IP disponibiliza a profissionais e estudantes um programa de formação sobre Biossegurança:

O programa de formação em Biossegurança é desenvolvido no INSA, IP pela Unidade de Resposta a Emergências e Biopreparação cuja missão abrange o diagnóstico rápido e preciso em contexto de emergência biológica, de origem natural (epidemia) ou por disseminação deliberada (bioterrorismo).